Durante entrevista no programa Bahia No Ar, apresentado pelo radialista Roque Santos, o secretário de Desenvolvimento Econômico de Camaçari, Valdir Freitas, falou como o governo municipal está se preparando para a retomada das atividades econômicas.

Na oportunidade o secretário disse que a pasta já começou a organizar como será o escalonamento do funcionamento do comércio, conforme já foi anunciado pelo prefeito e afirmou que vai se reunir com representantes do setor nesta quarta-feira, 17, para discutir o assunto. Valdir se mostrou confiante em relação a provável reabertura do comércio na próxima segunda-feira, 22.

Sobre o escalonamento do horário de funcionamento dos estabelecimentos, o secretário disse que a medida será adotada de uma forma que ninguém saia prejudicado e ressaltou que é necessário também que haja bom senso do segmento.

Por fim, o secretário enfatizou que o comércio fez sua parte ao ser sacrificado para diminuir a circulação de pessoas, mas, chamou atenção para falta de consciência das pessoas e disse que todos precisam fazer sua parte no combate a propagação do vírus.. Valdir citou festas clandestinas, cujo os participantes burlam a fiscalização para realizar, revelou que flagrou um casamento dentro do condomínio Busca Vida.

“As pessoas, os grupos, os condominios, precisam fazer sua parte, . Eu presenciei no sábado de carnaval, três festas, uma inclusive gay. Não tenho nada contra os gays, muito pelo contrário, mas o segmento não tem privilégios em relação aos outros, nessa questão de poder fazer festa”, disse.

Sobre as igrejas, Valdir criticou a quantidade de pessoas de forma presencial nos cultos. Ele pontuou que é preciso que exista conscientização tambem neste segmento.

“Tenha o culto, mais tenha o culto com 20 pessoas, não pode lotar a igreja. Tá na hora do pastor chamar seu pessoal, ter uma conscientização nisso. Se tem 100 membros, fazer o culto com 10, intercalar no meio da semana. Tá na hora de um sacrificio geral deste segmento. Não falo só com os evangélicos não, falo com os católicos, falo com os terreiros, todos os locais que tenham aglomerações”, finalizou.

0 0 votos
Article Rating