Ao ser questionado por internauta, o governador Rui Costa (PT) disse que vê a realização do carnaval da Bahia em 2022 como algo totalmente possível. Na opinião do político, todo o povo brasileiro deverá estar vacinado contra a Covid-19 até o final deste ano, ocasionando a retomada do turismo a partir de janeiro. As declarações foram feitas durante a noite desta terça-feira (11), em transmissão ao vivo.

“Eu acho sim, absolutamente viável [a realização do carnaval]. Acho que tem todas as condições de vacinar a população brasileira e baiana até o final do ano. Já é ‘barberagem’ e incompetência demais ter deixado o Brasil chegar nessa situação. Se até o final do ano não conseguir vacinar a população inteira, aí paciência, né…Então acho possível, sim, ter, não só carnaval, como o verão, com a volta do turismo com mais força a partir de janeiro do ano que vem”, ressaltou.

Até então, 2.781.478 pessoas receberam a primeira dose de imunização contra a Covid-19 na Bahia e 1.281.054 delas tiveram acesso à segunda dose das vacinas. Embora pareça uma grande quantidade de baianos e baianas, o número se mostra pequeno diante dos cerca de 15,13 milhões de habitantes do estado.

O chamado “Papo Correria” de hoje também incluiu críticas ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido), classificado por Rui como alguém sem empatia com as vidas humanas que se perdem diariamente em decorrência do coronavírus no Brasil. Para o petista, o país vem dando um péssimo exemplo para o mundo de como enfrentar a pandemia.

0 0 votos
Article Rating