A segunda parcela do Vale-Alimentação Estudantil será paga aos estudantes regularmente matriculados na rede estadual de ensino da Bahia nesta sexta-feira (14), segundo divulgado pelo governador Rui Costa (PT). Cerca de 800 mil alunos são beneficiados pela iniciativa.

“Esse auxílio é um apoio às famílias nesse momento de dificuldades causadas pela pandemia. Todos os alunos matriculados têm o direito de receber”, Rui afirmou. Segundo ele, os alunos recém-matriculados na rede estadual, que ainda não possuem o cartão do programa, devem procurar suas unidades de ensino para passar a receber o valor de R$ 55.

Uma nova parcela está prevista para junho, completando as três anunciadas pelo poder público estadual nesta rodada do projeto. O dinheiro depositado pode ser utilizado pelos estudantes na compra de produtos do gênero alimentício, por meio do cartão Alelo. A iniciativa firma parceria com mais de 20 mil estabelecimentos dos 417 municípios baianos.

Segundo o governo, este novo crédito totaliza R$ 270 milhões investidos até então, utilizando de recursos próprios. No conjunto de iniciativas que visam minimizar as dificuldades impostas pela pandemia na vida dos estudantes também estão o Bolsa Presença e o programa de monitoria.

0 0 votos
Article Rating