Um homem apontado como líder de organização criminosa atuante em Candeias acabou morto após confronto com a polícia, na noite de segunda-feira (17), no município de Vera Cruz. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), o acusado participou de pelo menos 10 homicídios no ano de 2021. Algumas de suas vítimas foram decapitadas.

A ação conjunta das polícias Civil e Militar o localizou na localidade de Barra do Gil, na Rua João das Botas. Quando os agentes tentaram capturá-lo, o confronto teve início e o homem apontado como traficante ficou ferido. Ainda segundo a SSP-BA, ele recebeu socorro no Hospital Geral de Itaparica, mas não resistiu.

Em sua posse havia uma pistola calibre 9mm, carregador, munições, dois celulares, 173 reais e uma porção de maconha. Todo o material foi apreendido.

O acusado foi encontrado depois de ações de inteligência do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), com participação do Comando de Operações Policiais Militares (COPPM), Rondas Especiais da Região Metropolitana de Salvador (Rondesp – RMS) e BTS, além da 10ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM).

0 0 votos
Article Rating