Termina nesta segunda-feira (27), o prazo para os estudantes que estiverem na lista de espera do Programa Universidade Para Todos (Prouni), entregarem toda a documentação exigida na instituição onde foram aprovados, para a realização da matrícula.
Caso o estudante perca o prazo ou deixe de comprovar as informações, ele será automaticamente eliminado do processo.
A atual edição do Prouni teve 689.837 inscritos, e entre os cursos mais procurados, estão administração, direito, engenharia civil, pedagogia e enfermagem.São Paulo é o estado com o maior número de bolsas ofertadas.
Ao todo, são 18.470 bolsas integrais e 12,049, parciais. Com 165 bolsas, Roraima é o estado com menos vagas. A bolsa do Prouni só poderá ser concedida caso haja formação de turma no período letivo inicial do curso, o que ocorrerá somente se houver o número mínimo necessário de alunos matriculados.
O Prouni
O Programa Universidade Para Todos é um programa do Ministério da Educação, criado pelo Governo Federal em 2004, que concede bolsas de estudo integrais e parciais (50%) em instituições privadas de ensino superior, em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, a estudantes brasileiros, sem diploma de nível superior.
Podem participar:
– Estudantes egressos do ensino médio da rede pública ou da rede particular na condição de bolsistas integrais da própria escola;
– Estudantes com deficiência;
– Professores da rede pública de ensino do quadro permanente que concorrerem a cursos de licenciatura, nesse caso não é necessário comprovar renda.
Para concorrer às bolsas integrais, o candidato deve comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. Para as bolsas parciais (50%), a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa.