As aulas presenciais da rede pública de ensino de Camaçari serão retomadas em agosto, conforme divulgado nesta terça-feira (13) pelo poder público municipal. O próximo dia 2 é a data prevista para o retorno, no entanto, uma decisão definitiva só será tomada após reunião com representantes dos conselhos e sindicatos municipais.
A volta às aulas também levará em consideração os números da Covid-19 na cidade, que atualmente tem redução de casos ativos, bem como diminuição de ocupação de leitos clínicos e de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), segundo informa a prefeitura.
A gestão conta ainda ter garantido a vacinação de 100% dos docentes e não docentes. Entre os preparativos para o retorno das atividades esteve também um processo de formação para as merendeiras, com foco na prevenção à Covid-19, além de intervenções de infraestrutura em escolas municipais.
“Nos preparamos e estamos prontos e desejosos para esse retorno, mas estamos cientes de que para que a volta ocorra de maneira segura para a comunidade, é necessário cumprir as medidas de segurança”, a secretária de Educação, Neurilene Martins, destaca.