Mesmo com muitas opiniões contrárias de pais de alunos e do próprio sindicato dos professores da Bahia, o retorno das aulas semipresenciais no estado será na próxima segunda-feira (26).
O governador da Bahia, Rui Costa (PT), anunciou o retorno no dia 13 desse mês, no formado híbrido. As aulas acontecerão de segunda a sábado. As turmas não irão contar com todos os alunos na sala, metade estarão assistindo as aulas de casa.
Esse modelo terá revezamento dos estudantes, na semana seguinte a turma que assistiu a aula presencial, estudará de casa e assim por diante.
O governo do estado também divulgou a ampliação da carga horária de professores de 20 horas para 40 horas semanais. A nota reforça que o aumento é para os educadores que estiverem aptos ao processo.
Além disso, foi anunciada a convocação de professores pelo regime REDA e o chamamento de aprovados no concurso público de 2019. O estado esclarece que “essas medidas têm o objetivo de suprir eventuais demandas por professores na rede estadual de ensino e dar continuidade ao planejamento pedagógico 2020/2021”.