A Prefeitura de Feira de Santana deverá indenizar um casal por danos morais após o teto de um posto de saúde desabar enquanto a dupla tentava ser atendida no local, com o filho de 1 ano de idade. O valor determinado pela Justiça para reparar a situação ocorrida em março de 2017 é de R$ 20 mil.
Segundo informações do Olá Bahia, o caso se deu no bairro de Santo Antônio dos Prazeres e o processo tramitou na 2ª Vara da Fazenda Pública de Feira de Santana. O poder público municipal acabou condenado pelo juiz Nunisvaldo dos Santos.
O município também terá que custear os honorários dos advogados do casal. Na decisão judicial à qual o Olá Bahia teve acesso, uma das vítimas relata ter perdido a consciência durante o desabamento. Tanto ele quanto o médico que lhe atendia ficaram feridos. A criança felizmente não se feriu na ocasião.
A Prefeitura de Feira de Santana é acusada de omissão, por não conservar corretamente o aparelho público e sujeitar a família ao perigo. Ainda cabe recurso quanto à decisão judicial em desfavor do poder público.