Durante os assuntos gerais da sessão da Câmara Municipal de Camaçari desta quinta-feira, 06, o vereador pastor Oziel (PT) anunciou que está se desligando do partido.
Segundo o edil, divergências dentro do grupo e questões ideológicas contribuíram para que ele resolvesse deixar a legenda.
Em entrevista ao portal Bahia no Ar, Oziel revelou que já comunicou sua decisão verbalmente ao presidente do partido no município e ao prefeito Ademar Delgado (PT).
Sobre o partido pelo qual deve se filiar, o vereador afirmou que ainda não tem nada definido.
A notícia da saída de Oziel do PT, surpreendeu e ao mesmo tempo deixou muita gente feliz, pelo menos a bancada de oposição ao governo petista demonstrou expressivamente seu contentamento. Uma prova disso, é que logo após ter anunciado na plenária seu desligamento do partido, Oziel foi cumprimentado e parabenizado por alguns vereadores a exemplo de Zé do Pão (PTB), que parabenizaram a atitude do parlamentar.
Na oportunidade o agora, líder do PTB em Camaçari, aproveitou o momento e convidou Oziel para se filiar a legenda. Quem também mostrou interesse de abraçar o futuro ex-petista, foi a bancada do Democratas. O vereador Elinaldo, nome forte do partido hoje na cidade, externou o interesse na filiação de Oziel na tarde de hoje em uma rede social.
Oziel foi eleito vereador pelo PT, em 2012, com 2.090. Com a saída do edil, a bancada petista ficará apenas com 5 parlamentares.