Bem na fita
Apesar do silêncio do prefeito Eduardo Alencar (PSD), aposta-se alto na indicação de Neco Almeida, vice prefeito da cidade de Simões Filho, para ser o nome que vai encabeçar a chapa governista nas eleições de 2016. Já o presidente da Câmara municipal, Joel Cerqueira (PT), que demonstrou o interesse de ser o candidato, inclusive colocando o nome na rua, tem conversas adiantadas com o alcaide. Há quem diga que o petista tem grandes chances de ser o vice, pois o representante do partido no estado, o senador Otto Alencar, não abre mão de que o candidato seja do PSD.
Fogo Amigo
Neco Almeida enfrenta grandes obstáculos dentro do grupo que faz parte. O ex-petista que vai seguir para o PSD, visando ser o escolhido de Eduardo Alencar, terá fortes concorrentes dentro do partido. Um dos concorrentes é ex-diretor do Hospital Municipal, João Luiz, que tem grande prestígio do chefe da sigla no estado, o senador Otto Alencar. O outro é o secretário de Transporte, Denyson Santana, forte articulador que esteve diretamente envolvido nas candidaturas vitoriosas do chefe do executivo. Será que Neco Almeida vai vencer essa? Aguardamos as cenas dos próximos capítulos da novela “O escolhido de Eduardo Alencar”.
Vida que segue
Parece mesmo depois de ser preterido pelo Partido dos Trabalhadores – PT, o empresário Cézar Diesel (PRB), vai consegui realizar o desejo de ser candidato a prefeito na cidade. O Partido Republicano Brasileiro já bateu o martelo e confirmou que ele vai ser candidato pela legenda. A decisão foi anunciada junto com o rompimento político das relações da sigla com o governo de Eduardo Alencar. Cézar Diesel só será oficialmente considerado candidato no ano que vem, quando acontecem as convenções do partido.
Nadando de Braçada
Enquanto o governo não se decide, o queridinho de ACM Neto e pré-candidato da oposição na cidade, Diógenes Tolentino (DEM), já botou o bonde na rua. O ex-vice prefeito do município têm divulgado suas visitas em diversos bairros nas redes sociais.