O secretário de Saúde de Camaçari, Elias Natan, anunciou que a reabertura do Pronto Atendimento (PA) Nova Aliança está prevista o início de 2022. De acordo como gestor, a demanda aumentou após o governo do Estado limitar a urgência e emergência do Hospital Geral de Camaçari (HGC).
“Diante dessa realidade e levando em consideração a proporção de atendimentos por leitos, verificamos um aumento significativo e sobrecarga da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Gleba A/Gravatá, em relação às unidades da costa. Então, após diálogos com o prefeito Elinaldo e com a equipe técnica da Sesau, resolvemos abrir mais uma porta de entrada”, disse Elias Natan.
O secretário também esclareceu que a mudança no equipamento não vai deixar de atender as crianças, mantendo os serviços separadamente com laboratório e Raio X.
Atualmente, a região dos bairros dos Phocs conta com as Unidades de Saúde da Família (USF), do Phoc III, do Phoc, ao lado do Centro de Atenção Integrada à Criança e ao Adolescente (Caic), e da Nova Aliança.
A localidade também tem o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) III, Centro de Atenção à Saúde da Criança com UPA Pediátrica e a Policlínica Pediátrica.
Só um jumento pra não saber que essa sobre carga iria acontecer na gleba A. Agora ele fala parecendo que tá fazendo uma grande coisa, sendo que foi ele mesmo que fez a merda de fechar.