O governador de Bahia, Rui Costa (PT) anunciou que o programa Bolsa Presença pode ser tornar um auxílio definitivo para famílias de estudante da rede estadual. Só em Camaçari, mais de 3 mil famílias são beneficiadas.
“O Bolsa Presença foi aprovado como emergencial e estendemos a duração até dezembro de 2021. No entanto, estamos avaliando torna-lo um programa definitivo no estado da Bahia, para ajudar os alunos a permanecerem estudando”, disse o governador pelas redes sociais.
Cerca de 311 mil famílias e 357 mil estudantes da rede estadual de ensino da Bahia, em condições de vulnerabilidade socioeconômica recebem o crédito do Bolsa Presença, no valor de R$ 150 por família.
A Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC) informou que 3.067 famílias de estudantes da rede estadual de ensino estão sendo beneficiadas pelo Programa Bolsa Presença em Camaçari.
Em ano eleitoral, os populistas adoram essas promessas, enquanto isso o servidor amarga sete anos de reajuste ZERO!
É assim que o PT governa, usa a fome dos pobres para se manter no poder. Esse auxilio é mais uma forma de manter o povo faminto sujeito ao governo escravista.
Claro. Ano eleitoral. Tudo tão claro e povo ainda cai