A Polícia Militar conseguiu rastrear e prender um suspeito de furto de celular com a ajuda do GPS do aparelho subtraído, em Pojuca, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). O cão farejador que auxiliava a guarnição também encontrou maconha em posse do acusado, na segunda-feira (3).
Por volta das 14h de ontem, a Central de Operações da 32ª Companhia Independente (CIPM) recebeu a denúncia de que indivíduos teriam arrombado uma residência no primeiro dia do ano, levando consigo smartphone e outros objetos.
A PM conseguiu rastrear o celular, que estava em uma residência situada na Rua Juracy Magalhães. Com o apoio do cão farejador da guarnição, houve a localização de entorpecentes no imóvel, além de R$225 em espécie.
Nas imagens de divulgação do caso, é possível ver o cão ao lado de um vaso onde a erva era cultivada. O suspeito acabou preso em flagrante pelos crimes de receptação e tráfico de entorpecentes.
Ele e o material apreendido foram apresentados à Delegacia de Pojuca. A PM conta que o homem já havia sido preso por suspeita de roubo, que teria ocorrido na cidade de Mata de São João.