A Justiça de São Paulo determinou a extinção do pedido de explicações por difamação movido por Neymar contra a cantora e compositora Zélia Duncan. A decisão, publicada nesta quarta-feira (2) pelo juiz José Fernando Steinberg, veio dias depois de o atleta afirmar que não aceitou as explicações de Zélia e reiterar que a artista não pediu desculpas por tweets chamando o jogador de “decepção como cidadão”.
Se o atleta quiser seguir com a reclamação, deve abrir uma nova ação, uma queixa-crime. Zélia Duncan havia se manifestado no processo afirmando que apenas expôs sua opinião, sem ofender ou ultrapassar os limites da liberdade de expressão nas críticas feitas ao jogador em setembro do ano passado. Após o jogo entre Brasil e Peru, Neymar disse a um repórter que não sabia mais o que fazer para ser respeitado.
Zélia, então, criticou o atleta no Twitter. “Não sou de futebol, mas Neymar me parece até agora uma promessa como atleta e uma decepção como cidadão. Quer respeito? Dê-se a ele e mostre serviços. Ah, e pague seus impostos!”, escreveu a artista na rede social.