Um homem de 44 anos, que estava foragido da Justiça, foi preso na manhã de segunda-feira (7), na BR-324, em trecho da cidade de Feira de Santana. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), ele tinha mandado de prisão em aberto pelo assassinato de um policial militar.
A PRF fiscalizava em trecho da rodovia, quando suspeitou do condutor de um veículo VW/Polo, momento em que foi dada ordem de parada. Ele ignorou o comando e tentou fugir, sendo interceptado na altura do quilômetro 531.
Foram solicitados os documentos do veículo e do motorista, porém o condutor não apresentou o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) e nem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Seu nervosismo e respostas contraditórias fizeram os agentes suspeitarem ainda mais de sua conduta. Após verificação minuciosa no automóvel e consulta ao sistema de dados da PRF, os policiais descobriram se tratar de um carro roubado no mês de novembro, em Lauro de Freitas.
As autoridades também constaram que o suspeito era acusado pela morte de um sargento, ocorrida na cidade de Riachão do Jacuípe.
Aos policiais ele relatou que comprou o veículo na cidade de Feira de Santana por R$ 49 mil, pagando parte em dinheiro e outra parte parcelada. Ele revelou já ter cumprido pena por roubo, no entanto, disse desconhecer o mandado de prisão pelo crime de homicídio.
Durante a ação, foram apreendidos cartões de banco, uma certa quantia em dinheiro e um cigarro de maconha. O foragido acabou encaminhado à autoridade competente da Central de Flagrantes da Polícia Civil de Feira de Santana.