Policiais da 1ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Feira de Santana) cumpriram, na tarde desta sexta-feira (11), após análises de provas e depoimentos colhidos ao longo da semana, o mandado de prisão temporária contra o ex-companheiro de Jéssica Regina Macedo Carmo, morta por disparo de arma de fogo em Santo Estevão, no último sábado (5). A vítima estava grávida de 9 meses.
A determinação judicial contra George Passos Santana, ex-vereador e ex-chefe de gabinete da prefeitura do município, foi cumprida na cidade de Feira de Santana. Embora ele tenha alegado inicialmente que o tiro teria sido acidental, após análises das provas, o ex-vereador foi colocado como suspeito do crime.
Ele está sendo levado para a sede da 1ª Coorpin, onde será ouvido. O suspeito deve ser posteriormente encaminhado ao sistema prisional, ficando à disposição da Justiça. Mais cedo, a defesa de George reafirmou que o disparo que matou Jéssica e o bebê de 9 meses foi acidental. Desde então, a família da vítima acusa ele de feminicídio.
A defesa negou, ainda, que George tenha apagado imagens de câmeras de segurança, como alega a família de Jéssica. De acordo com o advogado, todas as imagens estão em posse do delegado que acompanha do caso.