Após ter pautas de reivindicações negadas pela Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz-BA), fazendários decidiram, em assembléia, deflagrar paralisação de 72 horas.
A mobilização, marcada para 16, 17 e 18 de setembro, tem o objetivo de garantir o pagamento das diárias, indenização de transporte, auxílio-alimentação, CET e negociações efetivas da pauta de reivindicações da categoria.
O Sindicato dos Servidores da Fazenda do Estado da Bahia (Sindsefaz) informou que foram apresentadas pautas de reivindicações, deliberadas nas assembléias de 05 de fevereiro e 28 de abril, ao secretário da Fazenda, Manoel Vitório. Mas, até então, não foram dadas respostas positivas, nem abertas negociações efetivas, quanto aos pleitos específicos da categoria.
Ainda de acordo com o sindicato, o secretário vem rejeitando as inovações indicadas pelos fazendários, a exemplo do projeto de Fiscalização em tempo presente, que visa o incremento na arrecadação tributária estadual, num cenário de crise econômica mundial.