Três pessoas morreram na tarde desta sexta-feira (20) depois que ingeriram um líquido e passaram mal, dentro de um ônibus, na cidade de Santana, no oeste da Bahia.
Conforme a Polícia Militar, o caso aconteceu por volta das 15h, no povoado de Porto Novo. As vítimas foram identificadas como Vitor Oliveira de Assis, de 17 anos, Marcone Ferreira de Souza, 36 anos, e Igor Gabriel Santos Conceição, de 19 anos.
A Polícia Militar informou que sete passageiros do ônibus beberam o líquido achando que era uma bebida alcoólica conhecida como “pinga”. Todos foram socorridos e levados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Santa Maria da Vitória.
O homem que ofereceu a bebida para as vítimas, foi detido e já prestou depoimento à polícia neste sábado (21). Segundo informações preliminares, os funcionários de uma fazenda aguardavam o pagamento pelos serviços prestados no local quando beberam um líquido. Três trabalhadores morreram e outros quatro estão internados com sérias complicações.
No Instituto Médico da cidade será feita a necropsia e o exame toxicológico para identificar que substância teria sido ingerida pelos trabalhadores. Com informações do G1.