O secretário de Meio Ambiente de Simões Filho, Genivaldo Lima (DEM), declarou ao Bahia No Ar que a Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A (Embasa) é quem mais prejudica o desenvolvimento da cidade, sendo o maior obstáculo encontrado pela pasta coordenada por ele.

“Por incrível que pareça, nosso principal adversário hoje é a Embasa. O maior prejudicador da cidade de Simões Filho hoje se chama Embasa. Nós já estamos tomando as atitudes legais, contratando laboratório pra fazer análise direitinho e eu tenho certeza que logo a cidade de Simões Filho estará bem melhor”, destacou.

Questionado sobre quais seriam as atitudes prejudiciais cometidas pela prestadora de serviços ligada ao governo do Estado, Genivaldo apontou a poluição dos rios e baixa qualidade da água fornecida ao município. “A água que o povo de Simões Filho bebe não é uma água de qualidade e a gente vai entrar legalmente, fazendo as coisas acontecerem perante a dona Embasa”, garantiu.

Ao Bahia No Ar, a Embasa assegurou que a água distribuída no município de Simões Filho atende aos parâmetros estabelecidos pelo Ministério da Saúde. A empresa negou, ainda, que seja responsável pela poluição dos corpos hídricos da cidade.

“A rede de esgotamento sanitário instalada no município está funcionando normalmente e os esgotos coletados pela empresa recebem tratamento e destinação adequada, dentro dos critérios definidos pela legislação ambiental”, concluíram.

0 0 votos
Article Rating