“Acabamos de liberar o tráfego”, esse anúncio foi feito pelo prefeito de Salvador ACM Neto (DEM), no início da tarde desta quarta-feira (8), por meio de uma live nas redes sociais, e diz respeito  a entrega de dois elevados para complementar o sistema BRT.

Segundo Neto, os elevados seriam entregues no dia 29 de março (data que Salvador celebrou 471 anos). Porém, por conta do período da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), inaugurações e celebrações foram suspensas, exceto as entregas relacionadas à área de saúde e de promoção social.

No entanto, apesar da suspensão das atividades, o prefeito destacou que manteve o anúncio com essa modalidade, de entrevista coletiva, pela grande importância da estrutura.

“Esses dois elevados são muito importantes para a mobilidade de um dos locais mais movimentados da nossa cidade, de uma das avenidas que reúne o maior volume de tráfego na nossa capital, é claro que sem qualquer comemoração, sem celebrar, o que quer que seja, estamos hoje, oficialmente, entregando os dois elevados do BRT”, assegurou o gestor baiano.

Em seguida, Neto passou a palavra para o vice-prefeito e pré-candidato à Prefeitura de Salvador, Bruno Reis (DEM). Ele, inicialmente, falou um pouco sobre o que representa a entrega feita nesta quarta-feira.

“Sempre que nós conversávamos com as pessoas sobre o que era o BRT, nós diziamos que era muito mais do que uma obra de transporte público, era uma obra de infraestrututura que iria resolver os problemas de alagamento desta região, que sofre muito com as chuvas, e era principalmente uma obra de mobilidade que iria resolver a questão do trânsito e do tráfego dessa região da cidade. Essa região da cidade, que nós chamamos do novo centro comercial, cresceu muito com shoppings, prédios e centros comerciais e, consequentemente, atraiu o número maior de pessoas para aqui, gerando constantes engarrafamentos, sendo difícil transitar por essa área da cidade. Pra vocês terem ideia, aqui passam sete [7] de cada dez [10] linhas de ônibus que rodam por Salvador, passam diarimente aqui algo em torno de trezentas e quarenta [340] mil pessoas, vinte por cento [20%] da nossa frota de veículos. Por tanto, duzentos mil veículos passam aqui diariamente. Então, a obra do BRT é uma obra importantíssima”, pontuou Reis.

Dando seguimento ao seu pronunciamento, Bruno Reis detalhou exatamente a localização dos elevados entregues.

“Este elevado aqui à direita, em frente ao Shopping da Bahia, que dará acesso à Estação, é o que nós chamamos de elevado ‘Um D’. No sentido aqui Shopping da Bahia, Garibaldi, tem esse primeiro elevado, que nós estamos liberando, o ‘Dois D’ e mais à frente do Cidadela, o ‘Três D'”, acrescentou.

0 0 votos
Article Rating