A Acelen anunciou nesta quinta-feira (30), uma redução de 4,45% no gás de cozinha. A Acelen é a empresa que controla os preços dos combustíveis na Bahia, nesta quinta-feira (30).

O reajuste de 1,1% para o diesel e de 2,3% na gasolina para as distribuidoras de combustíveis.

OUTROS REAJUSTES

Somente em outubro, o valor do gás de cozinha sofreu dois aumentos consecutivos. O primeiro de 3,5% e o segundo de 1,8%. Atualmente, o gás de cozinha pode ser adquirido por R$124, em alguns pontos.

De acordo com a Acelen os critérios de mercado que levam em consideração uma série de fatores variáveis. Entre eles, o custo do petróleo adquirido internacionalmente, do dólar e do frete do material.

“A empresa ressalta que possui uma política de preços transparente, amparada por critérios técnicos, em consonância com as práticas internacionais de mercado”, finaliza.

Em setembro o reajuste foi de 3,5% do Gás Liquefeito de Petróleo (GLP).

Inicialmente esse reajuste é para as distribuidoras, que vão repassar o valor para o consumidor final. A estima que o preço deve ficar entre R$ 130 em Salvador e região metropolitana.

VEJA TAMBÉM

Idoso é preso na Bahia acusado de estuprar vizinha que tem deficiência mental

Um crime bárbaro chocou a cidade de Mucuri, no Interior da Bahia. Nesta quarta-feira (29), um homem de 73 anos foi preso suspeito de estuprar uma vizinha de 15 anos. A vítima tem deficiência mental, segundo a Polícia Civil. O suspeito foi localizado em uma casa na zona rural da cidade por policiais da delegacia de Mucuri.

“O homem se utilizava da confiança da vítima para cometer os abusos. No momento da prisão, ainda ofereceu resistência empurrando os policiais e também foi autuado pelo crime de resistência”, diz o delegado Bruno Ferrari.

“Em depoimento, ele alegou que mantinha um relacionamento com a vítima. Estamos cumprindo diversos mandados em aberto na região, principalmente por crimes contra a dignidade sexual”, explicou o delegado.

0 0 votos
Article Rating