A Refinaria de Mataripe, que é administrada pela Acelen, foi notificada pela Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor da Bahia (Procon-BA).

A notificação aconteceu após a Petrobras anunciar a nova política se preços, na última terça-feira (16). A empresa que comprou a antiga Refinaria Landulpho Alves (RLAM) disse que vai manter a preços de paridade de importação (PPI).

Uma nota no site da Acelen, diz que: “nos últimos meses, reduziu, semanalmente, os preços dos combustíveis produzidos na Refinaria de Mataripe, seguindo mercados de referência. No diesel, foram 10 reduções consecutivas, acumulando queda de 31% desde o início do ano. Já a gasolina acumula queda de 16% no mesmo período. Em relação ao GLP, que tem preço atualizado mensalmente, a redução foi de cerca de 10%, de março para maio. Novo reajuste será anunciado no início de junho”.

“Os reajustes para baixo refletem a política de preços da empresa, que segue critérios técnicos, levando em consideração variáveis como custo do petróleo, dólar e frete, em consonância com as práticas internacionais de mercado. Cabe destacar que a empresa possui uma política de preços transparente, a partir de uma fórmula objetiva, homologada pela agência reguladora, que assegura previsibilidade e preços justos, visando um mercado mais competitivo no país”.

 

0 0 votos
Article Rating