Pelo menos 14 pessoas morreram e 35 ficaram feridas em acidente com um ônibus no departamento de Antioquia, na Colômbia, neste domingo, 19.
O prefeito de Sabanalarga, César Cuadros, cidade onde aconteceu o acidente, confirmou para a “Caracol” que no hospital local chegaram os corpos de 14 vítimas – duas meninas e 12 adultos. Os feridos continuavam sendo atendidos.
O acidente ocorreu depois de uma motocicleta passar na frente do ônibus, que fazia uma rota por um caminho rural. O motorista perdeu o controle ao tentar desviar e o veículo caiu por um abismo, segundo detalhou o prefeito local.
O veículo envolvido no acidente é conhecido na Colômbia como “ônibus escada”, especialmente adaptado para percorrer os caminhos abruptos e, por isso, são usados nas zonas rurais.
De acordo com o prefeito Cuadros, viajavam nele 50 pessoas “pois estamos em época de colheita de café e muitos trabalhadores saíram das suas granjas” para os seus povoados e “já estavam de volta”. O prefeito disse ainda que as fortes chuvas que caíram na região nos últimos dias” podem ter influenciado no acidente.
A Força Aérea Colombiana também enviou um helicóptero para transferir os feridos para Medellín, capital do departamento.