O pré-candidato ao governo da Bahia pelo União Brasil, ACM Neto, oficializou na tarde desta quinta-feira (4) o nome da empresária Ana Coelho como vice de sua chapa na disputa pelo Palácio de Ondina. A confirmação foi feita durante uma coletiva de imprensa transmitida virtualmente.
“Ter uma mulher ao nosso lado é algo que neste momento, sem dúvida, é uma homenagem à força das mulheres da Bahia. É um reconhecimento à importância da presença das mulheres na política e é um chamado para que as mulheres nos ajudem a pensar nessa Bahia do futuro. E, mais do que isso, a construir essa Bahia do futuro”, discursou ACM Neto, que destacou o fato de a empresária ser a primeira mulher na história do estado na condição de postulante a vice-governadora.
Filiada ao Republicanos, sigla que a indicou para a composição, Ana Coelho, 40 anos, é sobrinha de Nilo Coelho (UB), ex-governador do Estado e prefeito de Guanambi, e casada com o deputado estadual Tiago Correia (PSDB).
A empresária, por sua vez, disse que foi uma “grata surpresa” ter sido avalizada para a chapa encabeçada pelo ex-prefeito. “Estou muito feliz. Espero poder realmente contribuir. E estou aqui pra isso: pra agregar, pra contribuir. E entendo a importância desse representatividade feminina de ser uma mulher”, declarou ela em seu pronunciamento.
O anúncio do nome de Ana Coelho ocorre na véspera da convenção do União Brasil, que será realizada no Centro de Convenções de Salvador.