A carta em defesa da democracia organizada por juristas foi lida no começo da tarde desta quinta-feira (11) em evento organizado pela Faculdade de Direito da USP, conhecida como São Francisco, na região central de São Paulo. Após a leitura do documento, que reúne mais de 950 mil assinaturas, a plateia que acompanhava o ato dentro do prédio reagiu com gritos de “Fora, Bolsonaro”. As informações são do portal UOL.

Mais cedo, no mesmo prédio da faculdade, foi lida uma outra carta feita pela Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) também em defesa pela democracia.

Embora as duas cartas não citem diretamente o presidente Jair Bolsonaro (PL), elas são vistas como uma resposta às declarações golpistas do mandatário contra o processo eleitoral no país, em especial contra as urnas eletrônicas. Nos discursos feitos antes das leituras, os oradores tiveram a preocupação de não citar o nome do presidente.

A “Carta às brasileiras e aos brasileiros em defesa do Estado democrático de direito” foi lida em partes por Eunice de Jesus Prudente, Maria Paula Dallari Bucci e Ana Elisa Liberatore Bechara, professoras da Faculdade de Direito da USP, e pelo jurista Flavio Flores da Cunha Bierrenbach, ex-ministro do STM (Superior Tribunal Militar).

Segundo o UOL, personalidades como Walter Casagrande, ex-jogador de futebol, e a cantora Daniela Mercury também estiveram presentes. Enrolada em uma bandeira do Brasil, a artista baiana chegou a se apresentar para o público.

 

0 0 votos
Article Rating