Durante entrevista na tarde desta sexta-feira, 28, no programa Bahia No Ar, apresentado pelo radialista Roque Santos, o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), afirmou que escalou o prefeito de Camaçari Elinaldo Araújo, para atuar na linha de frente no processo eleitoral de 2022. Apesar de não anunciar oficialmente a pré-candidatura, Neto entrará provavelmente entrará na disputa pelo governo do estado

Na oportunidade, o democrata falou como seu grupo vem se preparando para as próximas eleições gerais, com o fim das coligações proporcionais. O ex-prefeito pontuou que a mudança obrigou os partidos a se organizarem mais cedo e revelou que seu grupo tem utilizado diversas estratégias, a exemplo da divisão do território baiano, através de coordenações regionais, além do estabelecimento de algumas lideranças, que são referências na política e na vida pública para ajudar nas articulações do processo.

Neto citou como exemplo dessas lideranças, o prefeito Elinaldo e disse que em conversa recente com o gestor, pediu ao mesmo que o ajudasse na linha de frente, nas articulações com a Região Metropolitana (RMS).

” Não posso abrir mão de uma liderança da importancia, do peso político e da capacidade de Elinaldo. Vamos buscar é claro, o maior número de prefeitos, de ex-prefeitos, de vereadores, o apoio de lideranças em geral”.

O ex-gestor enfatizou que a RMS terá um papel importante na corrida eleitoral. Assim como Elinaldo, o prefeito do município de Simões Filho, Diogenes Tolentino também foi convidado para contribuir estrategicamente.

” Teremos palanques fortes em cada uma das cidades da Região Metropolitana no ano que vem”, disse.

0 0 votos
Article Rating