O pré-candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (União Brasil), fez aceno ao ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT), líder do partido que deve ser seu maior rival nas urnas nas eleições estaduais. Questionado sobre deixar seu palanque aberto para o petista, ACM afirmou não ser adversário de Lula, apesar do histórico de críticas a ele.

O ex-prefeito de Salvador tem dito que vai dar independência a aliados para apoiarem os candidatos a presidente que quiserem. Um exemplo é a liberação para que o pré-candidato a Senado na sua chapa, João Leão (PP), para marchar com Lula.

Aliados de ACM dizem que, com isso, ele pretende surfar na popularidade do ex-presidente na Bahia. Pesquisas apontam aumento das intenções de voto de candidatos associados a Lula.

“Eu não sou adversário de Lula. Lula é candidato à Presidência, eu sou candidato ao governo do Estado. Meus oponentes são candidatos ao governo da Bahia”, disse ACM Neto em entrevista coletiva durante o anúncio da aliança com o PP.

Ele ainda afirmou que “o eleitor não quer ver seu candidato a governador em rixa com o candidato a presidente”.

O PT lançou a pré-candidatura do secretário de Educação, Jerônimo Rodrigues, ao governo. O partido pretende colar a imagem dele à de Lula, como forma de alavancá-lo nas pesquisas de intenção de voto, nas quais ACM Neto aparece na liderança. 

0 0 votos
Article Rating