Roque Santos disse que a democracia sofreu um duro golpe nas eleições municipais deste ano. Durante o programa Bahia no Ar desta segunda-feira (28), ele comentou sobre as abordagens truculentas dos policiais, afirmando que o Governo da Bahia, sob gestão de Jerônimo Rodrigues, do PT, utilizou o poder do estado para garantir a vitória do aliado político.

Em um trecho do comentário divulgado em suas redes sociais, Roque Santos analisa que a atuação dos agentes de segurança pública em Camaçari, durante a votação para o segundo turno das eleições municipais, foi uma maneira antidemocrática que o governador Jerônimo utilizou para eleger Caetano.

“Apesar de desejar boa sorte e parabenizá-lo [Caetano], eu, Roque Santos, acredito que a democracia sofreu um duro golpe nas eleições em Camaçari. O Governo do Estado, de maneira antidemocrática, abusou do poder da polícia para garantir a vitória do candidato aliado de Jerônimo, que é o senhor Luiz Carlos Caetano, do Partido dos Trabalhadores.”, afirmou.

Neste domingo (27), algumas pessoas foram agredidas e repreendidas pelas forças de segurança do Governo do Estado, enquanto demonstravam apoio ao candidato do União Brasil, Flávio Matos. A abordagem abusiva foi registrada em vídeos que circulam nas redes sociais, mostrando os policiais dando chutes e empurrões nos eleitores, além de tiros para cima para dispersar os apoiadores de camisa azul.

0 0 votos
Article Rating