A informação de que o Aeroporto Glauber Rocha, em Vitória da Conquista, estria apresentando problemas quanto ao pouso e decolagem de aeronaves em situações climáticas não favoráveis durante a segunda-feira (12) foi negada pela Socicam, concessionária responsável pela administração do aeroporto.
De acordo com uma nota enviada pela empresa, o aeroporto “foi inaugurado com todos os equipamentos necessários para uma operação segura, inclusive, no caso de voos por instrumentos”, assegurou.
O texto diz ainda que os instrumentos instalados no Aeroporto Glauber Rocha são homologados pelo Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA), o que significa dizer que, estão totalmente asseguradas as operações de pouso e decolagem no local.
Segundo a Socicam, a estrutura do terminal permite “aproximação segura para pousos com nuvens localizadas até 250 pés (76 metros de altura)”, nível maior que a do antigo aeroporto da cidade.
Na nota a empresa salienta que, na segunda-feira (12), o Aeroporto Glauber Rocha funcionou normalmente e que “eventuais atrasos e cancelamentos são de responsabilidade das companhias aéreas’.
Pode não estar tendo atrasos, mas semana passada, passei por um constrangimento MUITO grande, saí de Conquista em um voo as 15:55, com destino a cidade da minha familia e iria fazer uma conexão no aeroporto de Confins em BH. A conexão seria rápida, praticamente sair de um avião e entrar em outro, porém ao desembarcar em Confins, não nos levaram nem para o outro avião e muito menos para a sala de embarque, como TODO procedimento de conexão. Nos levaram para a sala de desembarque e nos informaram que deveriamos fazer novo check in, pois TODAS as malas vindas… Leia mais »