Um adolescente de 17 anos foi apreendido na última sexta-feira (24) por suspeitas de participação no assassinato de Antônio Fernando Matos Souza Lima, em março de 2023. O jovem participava de uma cavalgada no JK, zona rural de Mata São João, quando desapareceu e foi encontrado morto,, esquartejado e decapitado.
O menor foi localizado graças a uma ação da 1ª Delegacia Territorial da cidade, após solicitação da Vara Crime, Júri e Infância e Juventude para que ele fosse apreendido. Não foi divulgado ainda a motivação para tamanha brutalidade contra a vida de Antônio, mas isso pode ser revelado em breve.
Segundo investigações, o apontado teria cometido o crime cruel em parceria com outros dois homens – Thiago de Jesus Santos, o “Bebeu”, e Francisco de Jesus Júnior, o “Chiquinho” – que morreram em confronto após cometerem uma chacina em agosto do mesmo ano, matando 10 pessoas da mesma família no município.
Após a captura, o suspeito foi apresentado à unidade do Ministério Público em Mata de São João e segue à disposição da Justiça, mantido em instalações do sistema socioeducativo.