Um adolescente de 17 anos foi morto a tiros, na noite desta segunda-feira (14), durante uma tentativa de assalto. O crime aconteceu em frente à casa da vítima, no bairro do Uruguai, em Salvador.
O garoto voltava do trabalho, em um hortifrúti da região, quando foi abordado por criminosos em uma moto. Em seguida, João Vitor Santos da Silva foi atingido por um tiro em um ato covarde, pois ainda não há informações se ele reagiu aos assaltantes.
João chegou a ser socorrido para uma unidade de saúde, mas o óbito foi constatado pela equipe médica. Em entrevista à TV Bahia, o pai do adolescente, Roberto Teixeira, afirmou que ouviu os gritos do filho pedindo ajuda e, quando saiu do imóvel, o encontrou caído no chão, ensanguentado.
“Um menino jovem, de 17 anos, voltando do trabalho e acontece uma barbaridade dessa. Até quando a sociedade vai assistir esse tipo de coisa? Estou arrasado, a ficha não caiu ainda. Sinceramente, não estou acreditando que meu filho se foi… Apesar que ele partiu com Cristo, meu coração está confortável e em um grande dia estarei com ele”, lamentou ele.
O Colégio da Polícia Militar, onde a vítima estudava, divulgou uma nota lamentando o trágico ocorrido e desejando força aos familiares, amigos e colegas do jovem morto. “Nossas condolências aos familiares e amigos por essa perda irreparável”, diz trecho do comunicado.
A Delegacia de Repressão a Furtos Roubos (DRFR) investiga o crime como latrocínio, ou seja, roubo seguido de morte – mesmo que o assalto não tenha sido concretizado, mas houve a tentativa. Agentes buscam o paradeiro da dupla responsável, que havia levado itens de outras pessoas naquela noite.