Na manhã desta sexta-feira (11), um grupo de motoristas ligeirinhos atearam fogo em pneus durante um protesto na frente do Centro de Integração e Apoio ao Trabalhador (CIAT), no centro de Camaçari.

Os trabalhadores informais, que fazem o serviço do transporte irregular, são contra o fim da atividade no município. A ação bloqueou parte do acesso da Rua Eixo Urbano Central para a Costa Pinto. A Polícia Militar e o Tático Ostensivo Rodoviário estão no local.

Um dos representantes do grupo, Genival Rato relatou ao Bahia no Ar que o grupo quer a legalização do transporte em Camaçari e que não foram ouvidos pelo prefeito Elinaldo Araújo (UB) e pelo superintendente Hélder Almeida. Cerca de 15 cooperativas e 800 pais e mães de famílias atuam nesse meio alternativo.

Em entrevista ao radialista Roque Santos, na última terça-feira (8), Elinaldo Araújo afirmou que busca a melhor forma de lidar com os ligeirinhos. ”Minha orientação é para o diálogo. Na verdade, o que vem acontecendo é que somos cobrados pelo Ministério Público (MP) semanalmente sobre a nossa atuação. Não quero que os ‘ligeirinhos’ fiquem sem trabalhar, mas tem coisas que fogem do nosso controle”, afirmou o prefeito.

*Matéria em atualização*

 

 

 

3 2 votos
Article Rating