Na tarde desta terça-feira, 23, ocorreu um incêndio na fiação de um poste no bairro Parque Verde II, em Camaçari. Devido ao incidente, os moradores encontram-se sem energia, sendo que o problema persiste. As chamas iniciaram durante um período de forte chuva. O incidente teve lugar na primeira travessa da Rua do Cajueiro Grande. A Coelba já foi notificada e está a tomar as devidas providências. *Matéria em atualização* Leia também:
Foragido por morte de músico e guarda em Camaçari é preso
Um homem foragido da Justiça por duplo homicídio em Camaçari é encontrado pelo Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública na cidade de Capim Grosso. Equipes da 91ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) capturaram o criminoso. Os militares foram acionados pelo Centro Integrado de Comunicações (Cicom) de Senhor do Bonfim, após a tecnologia emitir um alerta. A PM conduziu o procurado à Delegacia Territorial de Capim Grosso, onde o mandado foi cumprido. O suspeito aguarda audiência de custódia.
O CASO
O músico Renato Santos Evangelista, de 23 anos, desapareceu no dia 21 de novembro de 2021, quando estava na localidade do “Mutirão”, em Catu de Abrantes, em Camaçari. Na época, imagens mostraram o jovem, implorando para que três homens não o mate. “Vai me matar, é?”, questiona, antes de receber o primeiro tiro. Ele corre, mas é alcançado pelo trio e sofre mais disparos. O músico teria sido assassinado por morar em um bairro que tem um grupo criminoso rival. A outra vítima é Tiago Duarte, que foi levado por criminosos quando estava com a namorada em um bar de Vila de Abrantes, em fevereiro de 2022. Segundo informações, o guarda civil foi morto após ser visto armado no local.
Polícia já tinha prendido um dos suspeitos
Em 1° de dezembro de 2021., os policiais da 59ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Abrantes) prenderam um dos suspeitos de ter participado da morte do músico Renato Santos Evangelista Sobrinho.
A prisão do homem, identificado como “Biel”, ocorreu no período da manhã na localidade de “Mutirão” de Abrantes, em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador.
O suspeito foi encaminhado para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no bairro da Pituba, em Salvador.