A manhã desta sexta-feira (26), já começou com polêmica, mais um vez, partindo do cantor Ernesto de Souza, o Netinho, de 53 anos.

Pelo Twitter, Netinho que já fez muitas afirmações contra as medidas restritivas para prevenção do Covid-19, deu uma de Donald Trump e incentivou pessoas irem às ruas.

Tudo começou depois que o Governador da Bahia, Rui Costa (PT), decretou o fechamento total de serviços não essenciais e circulação de pessoas nas ruas, durante esse final de semana (de 26 a 1/03).

Na publicação, o baiano de Santo Antônio de Jesus, convocou “Bom dia! Palavra do dia: Vamos para as ruas!”, ação que está proibida e conta como crime à saúde pública, do Art. 132 com detenção de três meses a um ano.

Claro que aflorou a decepção de muitos admiradores e causou revolta à quem já perdeu amigos, familiares e pessoas próximas. É um certo gatilho.

O radialista Roque Santos, no programa Bahia no Ar, da primeira edição de hoje, expressou sua indignação com a postagem de Netinho. “Babaca, irresponsável, aliado do vírus, aliado da morte, tenho vergonha de um dia ter admiração você como músico”, respondeu Roque, no post.

O comunicador ainda disse, “se dependesse do SUS, você não estaria incentivando esse crime”. A decepção de Roque é a de muita gente. Vale lembrar que, a Bahia está em situação de pré-colapso na saúde pública e privada também.

O radialista reforçou a importância de Netinho para a cena cultural baiana e os riscos do seu poder de influencia sobre as pessoas. É, parece que Netinho não gostou nada de ter seu carnaval proibido pelo vírus e a falta de empatia, como em muitas pessoas, toma conta do cantor.

0 0 votos
Article Rating