Aliado na coligação que elegeu o prefeito de Salvador ACM Neto nas eleições de 2012, o PTN pode não apoiar o candidato da oposição ao governo da Bahia, Paulo Souto (DEM) e ameaça se aliar a senadora Lídice da Mata (PSB) que também é pré-candidata ao Executivo estadual.
o presidente do PTN na Bahia, Maurício Bacelar, confirmou a possibilidade de romper com os democratas caso não tenha condições favoráveis para eleger candidatos da legenda à deputados estaduais e federais. “Nós estamos conversando com os nossos pré-candidatos a estadual e federal para verificarmos qual o melhor caminho. A nossa aliança natural é com Paulo Souto, com quem temos ligação, mas estamos tendo muitas dificuldades na coligação. Se não resolver vamos para onde for mais cômodo”, disse Bacelar
Na última eleição, o PTN elegeu cinco vereadores na capital baiana. Na Assembleia Legislativa, a sigla tem atualmente três deputados, mas deseja aumentar o número. O partido também planeja eleger um representante baiano para a Câmara dos Deputados.
Redação Bahia no Ar