O pai de um aluno da Escola Estadual Frederico Costa, localizada no bairro da Vila Laura, em Salvador, denunciaestudantes passaram mal após refeição feita na unidade de ensino, na última terça-feira (12). Segundo o pai do adolescente, o senhor, Eduardo Soares,"por causa disso, as aulas foram suspensas nesta terça-feira (13)".

Procurada pela redação do Bahia no Ar, a Secretaria de Educação do Estado da Bahia informou que 15 alunos se dirigiram à escola para reclamar de mal estar, e foram liberados das aulas. O órgão nega, entretanto, que as aulas na unidade tenham sido suspensas.

A secretaria publicou uma nota oficial afirmando que a direção da escola prestou assistência aos estudantes que manifestaram sintomas de infecção intestinal e acionou os familiares. O documento ainda destaca que a Secretaria da Educação encaminhou uma equipe para inspecionar os alimentos na unidade.

Eduardo Soares disse que o filho almoçou na escola, na última terça, e que chegou em casa reclamando de dor na barriga. "Quando era perto de meia-noite, ele acordou vomitando e com diarreia. Pela manhã eu o levei a um pronto-socorro, e o médico o diagnosticou com infecção intestinal", disse.