Uma suspeita de bomba acabou causando susto e temor para quem utiliza a passarela de metrô da Estação Pirajá, em Salvador, na manhã deste sábado (6).
Uma mala preta foi deixada no local por uma pessoa que, até então, é desconhecida. Por conta da ação suspeita, funcionários da CCR Metrô, que administram o meio de transporte, preferiram acionar a Polícia Militar, que enviou equipes do Batalhão de Operações Especiais (BOPE). Após verificações, a guarnição não identificou nenhum artefato de explosivo dentro da bolsa e liberou o trânsito de pedestres na passarela.
Por conta do falso alarme, as vias de acesso ao metrô foram isoladas, incluindo a escada que liga o terminal à estação. As pessoas que iam usar o meio de transporte precisaram acessar através de uma entrada lateral, onde fica o bicicletário.
LEIA TAMBÉM:
Uma casa pegou fogo no começo da noite desta sexta-feira (5), no bairro de Cosme de Faria em Salvador. De acordo com os moradores vizinhos, no momento em que as chamas começaram não havia ninguém no local.
A casa era uma espécie de depósito para materiais recicláveis e diversos materiais inflamáveis. Os moradores contaram que as chamas estão passando para outras residências e equipes do Corpo de Bombeiros estive no local e debelaram as chamas.
Os moradores estavam utilizando mangueiras das casas para tentar apagar o fogo.
Passageiros do metrô ficam presos dentro do vagão na Estação Pirajá
Na manhã do dia 4 de outubro, passageiros do metrô de Salvador ficaram presos dentro do vagão na estação Pirajá.
As portas ficaram trancadas por cerca de 15 minutos, segundo um usuário.
A CCR Metrô Bahia afirmou que a operação já está normalizada e que o trem apresentou uma falha pontual. “Novos trens foram inseridos para atender a demanda do horário”, esclarece a nota.
Arrastão e lentidão no metrô de Salvador
Na manhã do dia 18 de agosto, passageiros foram assaltados dentro de metrô de Salvador.
A ação foi praticado por bandidos armados na estação Pirajá e na Bom Juá. Testemunhas disseram que os suspeitos chegaram a disparar com arma de fogo. Não há relatos de feridos.
O sistema de transporte ficou com lentidão nas primeiras horas da manhã.