A American Airlines suspendeu todos os voos de cidades norte-americanas para os aeroportos em São Paulo, Rio, Brasília e Manaus. Em comunicado enviado à imprensa a companhia aérea informou que irá reduzir os voos internacionais em 75% entre 16 de março até 6 de maio, e que vai operar rotas internacionais curtas e de longa distância de cidades americanas até Londres e até Toquio, no Japão.
No Brasil, as principais companhias aéreas brasileiras têm anunciado reforço nas medidas de limpeza e higienização dentro das aeronaves e também estão permitindo alterações e cancelamentos sem custos de taxas. Porém para remarcação todas estão cobrando a diferença tarifária entre passagens.
A Latam já anunciou uma redução de aproximadamente 30% de seus voos internacionais até o dia 30 de maio. A Azul também anunciou para investidores uma queda de 20% a 30% na oferta de voos internacionais no ano de 2020.
A Abear, a associação que reúne as empresas aéreas, soltou nota na sexta feira, 13, solicitando ajuda do governo em créditos e desonerações da folha de pagamento para minimizar o impacto econômico nas empresas.