Foto: Arquivo pessoal / Reprodução Bahia no Ar.Edileia era dedicada, contam os amigos, aos alunos do maternal e gostava de educação infantil

Amigos, familiares e pessoas que se sensibilizaram com a morte violenta da professora Edileia de Jesus dos Santos, 31 anos, na quinta-feira, dia 17, em Simões Filho, planejam uma caminhada em prol da Segurança Pública na cidade. Edileia foi vítima de violência sexual e depois foi golpeada com facas, quando voltava do trabalho.

Edileia de Jesus era professora do maternal, na Escola Favo de Mel, cursava o sexto semestre de Pedagogia . O ponto de concentração será o Posto Paraki 2, na Ba-093, de onde as pessoas devem sair e se dirigir à Praça da Bíblia, que fica próximo à Prefeitura Municipal de Simões Filho para pedir mais segurança para a população. A participação da mulheres é mais solicitada, tendo em vista que Edileia foi vítima de estupro.

No Facebook foi postada a seguinte mensagem:

Convidamos a população da cidade de Simões Filho e cidades vizinhas, principalmente mulheres de todas as idades, para juntos reivindicarmos quanto à segurança da população da cidade de Simões Filho. A fim de sensibilizar as autoridades competentes a nível estadual e/ou federal para tomar providências.

Se as estatísticas dizem que, Simões Filho é a cidade mais violenta do Brasil, onde está a solução nacional? Temos uma mulher presidente neste país e, mais do que nunca precisamos de sua atenção!

Pedimos que venham para a caminhada com camisa branca.

Concentração: Posto Paraki 2 localizado na Rodovia Ba 093, Km 01, Santa Rosa, Simões Filho.

Parada: Praça da Bíblia, em frente à Prefeitura Municipal de Simões Filho.

Domingo (27/10/13), às 7 horas da manhã.

Compartilhem!!!”