O cerco sobre a paternidade de Jonathan (Thalles Cabral) está se fechando, em ‘Amor à Vida’. De acordo com a coluna de Patrícia Kogut, do jornal ‘O Globo’, Felix (Mateus Solano) vai descobrir que o garoto não é seu filho.
Segundo a publicação, tudo começa quando o vilão descobre que César (Antônnio Fagundes) colocou uma fortuna na conta de Edith (Bárbara Paz) e, depois de investigar, conclui que Jonathan está envolvido na história. Félix, então, pede para Glauce (Leona Cavalli) procurar informações sobre o nascimento do garoto e acaba descobrindo que ele não nasceu prematuro.
Antes de chegar na informação final, o vilão conta com a ajuda de Atílio (Luis Melo) para tentar achar uma irregularidade nas finanças do hospital e, assim, se vingar do pai. Depois, ele enrola Eron (Marcello Antony) e consegue que o advogado coloque à disposição todos os relatórios das finanças pessoais de César. Com os dados em mãos, Atílio logo descobre uma movimentação estranha e chama o vilão para uma conversa.
“Três pavimentos comerciais muito valorizados, que ele havia adquirido recentemente e ainda não constavam do imposto de renda. Félix, o mais estranho é em nome de quem ele botou os três pavimentos. Ele passou esses imóveis para o nome da Edith, sua mulher”, diz o contador.
Intrigado, Félix questiona a mulher sobre como ela e César se conheceram, mas a estilista disfarça e diz que não se lembra direito. Desconfiado da paternidade do garoto, o administrador vai ao hospital e pede a ajuda de Glauce.
“O Jonathan nasceu neste hospital. Foi um bebê prematuro, de sete meses. Eu quero que você descubra tudo sobre o nascimento dele. Tudo. Investigue e eu te dou o aumento que tanto quer. E, se a minha suspeita for verdadeira, a terra vai tremer”, diz ele.
A médica pede mais explicações antes de investigar e Félix acaba revelando todas as suas suspeitas. “O meu pai já conhecia a Edith antes de mim. E o Jonathan nasceu prematuro. Eu nunca dei importância para esse fato, porque o Jonathan tinha a saúde ótima. E eu estava tão orgulho de poder dizer para o mundo: vejam, eu sou homem, eu tive um filho. Nem lembro os detalhes. Eu estava começando a trabalhar no hospital, na época eu nem tinha conhecimento dos tratamentos usados. O papai era o presidente. Ele cuidou de tudo para mim. Agora, veio essa doação milionária para a Edith, que o papai fez quando nem podia dispor de dinheiro nenhum, porque tava em pleno processo de divórcio. Essa doação só pode indicar uma coisa. Chantagem”.
Glauce, então, consulta o arquivo do hospital e descobre tudo. “Por tudo o que eu verifiquei, pelos dados médicos, o Jonathan não nasceu prematuro. Ele nasceu normalmente, de nove meses. Aqui na pasta está como prematuro. Mas o peso, as medidas e a saúde não são de uma criança prematura”, conclui.
Félix pergunta se César não percebeu isso na época e a obstetra explica que alguns aceitam registrar uma data de concepção se as mães insistirem. Glauce diz ainda que Edith acompanhou a gestação fora do hospital, com uma profissional de sua confiança, que depois executou o parto.
Com as informações em mãos, Félix convencerá a mãe a aceitar que César e Aline jantem em sua casa. Ele pedirá a Paloma (Paolla Oliveira) que convide o pai e sua nova esposa. Com todos reunidos, ele revela as descobertas. Ainda não previsão de quando a cena vai ao ar em ‘Amor à Vida’.
*iBahia.