Paloma (Paolla Oliveira) vai ficar do lado de César (Antonio Fagundes) durante o processo de divórcio entre ele e a mãe, Pilar (Susana Vieira). Nos próximos capítulos de "Amor à vida", a médica acompanha o pai numa audiência na tentativa de fazer a mãe desistir do hospital e ficar com outros bens da família. "O hospital era do nosso avô paterno. Agora tá nas mãos do papai. A nossa família tem propriedades suficientes pra mamãe ficar numa boa situação. Por que disputar o hospital, se ele é tão importante pro papai?", pergunta Paloma.
Pilar se irrita com a atitude da filha. "Justamente porque o hospital é o mais importante pro seu pai, Paloma, que eu quero metade da parte que ele tem", diz ela, que encerra a audiência: "Vamos adiante com o processo. Você me tirou o que eu tinha de mais importante, César. A minha família. Agora eu tiro o hospital das suas mãos", fala ela.
Pilar vai com Félix (Mateus Solano) para casa, e Paloma vai junto. A dermatologista diz à filha que ficou muito espantada com a atitude dela, que foi ao tribunal ajudar o pai. "Eu fui pra ajudar vocês dois, mãe. Eu acho que vocês vão se destruir nesse processo de divórcio. O pouco de afeto que restava entre vocês vai acabar".
Pilar não engole o papo de Paloma e a acusa de traição. "Você parece que se esqueceu do amor que eu dediquei a você todos esses anos, como se fosse minha filha. Mesmo sabendo que você era filha do seu pai com outra mulher".
Paloma tenta não entrar numa discussão e diz que isso já passou e que está tudo bem entre elas. "Mas bastou a primeira crise pra você ficar do lado do seu pai. Contra mim", acusa Pilar. A médica fala que não está contra ninguém, e Pilar chama a filha de mentirosa. "Você está do lado do César, com certeza pensa que vai ter alguma vantagem com ele. Pois fique sabendo, Paloma, assim que eu pegar a minha parte do hospital, eu vou lembrar muito bem da sua atitude", fala Pilar.
Paloma se choca e dispara: "Você tá fazendo tudo isso pra botar o Félix na presidência, não é? Ele é o seu filho predileto". Pilar também não deixa barato e magoa a filha. "O Félix me dá motivos pra gostar mais dele do que de você, Paloma". Bernarda (Nathalia Timberg) chama a atenção de Pilar: "Não fala uma coisa dessas".
Mas a médica não para: "Falo, porque é o que está no meu coração. É numa hora dessas que a verdade surge, Paloma, e está provado que você nunca me aceitou como mãe!". Antes de ir embora, a médica fala com a mãe: "Você tá sendo injusta comigo. Mas eu lamento muito que você não acredite em mim".
*Extra Globo.