Antes de subir ao trio na apresentação nesta segunda-feira (11), a cantora Daniela Mercury mostrou a boca machucada, decorrente a um soco que levou acidentalmente na noite de domingo (10). O lábio superior direito da cantora ficou inchado. Ela puxa o bloco Crocodilo, que sai no circuito Barra-Ondina.
Em um dos primeiros momentos, a cantora foi atingida por um "soco", mas sem querer, do bailarino, que girava com braços abertos durante a dança. Por conta do incidente, que fez a boca da artista sangrar, ela foi vista colocando a mão no rosto por diversos momentos.
"É Carnaval" foi uma das primeiras canções executadas pela "Rainha" do carnaval, cuja arte é influenciada pela cultura negra. "Preta festa santa/ Santa fé pagã/ A alegria dança até de manhã/Luminosa arte, cria de Olodum/ Se o amor se reparte, somos todos um".
Com tema "Sexo", Daniela tocou uma sequência de músicas que instigam a proposta, entre elas, "O Meu amor", de Chico Buarque, e "Mania de Você", de Rita Lee. Em cima do trio, bailarinos executam diversas coreografias usando estruturas como a grade do trio, o que confere o toque de sensualidade deste domingo de carnaval. "Pérola Negra" e outros sucessos animam o público até a Ondina.
Ao passar pelo camarote Expresso 2222, Daniela cantou com Gilberto Gil a música Patuscada de Gandhy, de autoria do próprio Gil. Em seguida, eles fizeram um dueto na canção Palco, também de autoria do cantor. "Vocês vão fugir comigo?", brincou Daniela ao começar a cantar "Vamos Fugir", acompanhada do músico baiano e também da cantora Márcia Castro. "Obrigada por você existir", disse Daniela em reverência a Gilberto Gil. 'Toda Menina Baiana' foi a música escolhida pelos cantores antes de Daniela seguir o desfile do bloco Crocodilo.