A Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Estado da Bahia (Hemoba) recebeu cerca de 700 bolsas de sangue, que foram alcançadas através de doações provenientes da campanha ‘Doe uma Gota de Carinho’, da Polícia Militar (PM), coordenada pelo Departamento de Polícia Comunitária e Direitos Humanos (DPCDH).

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Governo do Estado da Bahia (SSP-BA), a ação, que aconteceu da terça-feira (8) até a sexta-feira (12), mobilizou diferentes unidades da corporação.

O objetivo da campanha foi, justamente, contribuir com estoque do Hemoba que, devido a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), teve significativa queda no número de doadores voluntários.

Os pontos de coletas aconteceram na Vila Policial Militar do Centro Administrativo da Bahia (CAB) e no Dendenzeiros. 

O diretor do DPCDH, coronel Antônio Sampaio, ressaltou que mesmo com o término da campanha, o ato de doar sangue continuará sendo estimulado entre os efetivos.

“Continuaremos incentivando os efetivos a doarem sangue de maneira mais frequente. É uma ação que não deve ser pontual, mas constante”, assegurou Sampaio.

0 0 votos
Article Rating