As movimentações pós-eleições já acontecem na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Após a derrota histórica em Lauro de Freitas, o ex-secretário de Desenvolvimento Urbano e nome escolhido pelo grupo de Moema Gramacho (PT), Antônio Rosalvo, aparentemente terá um novo local de trabalho: o gabinete pessoal do governo Jerônimo Rodrigues.
A nomeação foi trazida pelo site Bahia Notícias, após apurações com figuras da gestão baiana. Rosalvo, que é servidor de carreira da prefeitura de Lauro, precisa de um aval para que seja ‘emprestado’ ao Centro Administrativo da Bahia (CAB), sede do governo estadual em Salvador.
Um ofício solicitando a mudança já foi feita, a pedido de Jerônimo, e enviado no último sábado (27), segundo a matéria. A realocação do candidato abandonado teria um prazo de dois anos por meio de um Termo de Convênio de Cooperação Técnica (TCT).
A medida deve acontecer antes que Débora Regis, que ganhou com 59,61% no último dia 6, tome posse. A saída de Rosalvo é vista como um ‘afago’ após o fracasso nas urnas, grande parte por culpa da gestão desastrosa de sua madrinha política, Moema.