Uma idosa está internada no Hospital Doutor Valdir Medrado, no município de Iaçu, no interior da Bahia, desde o dia 29 de dezembro de 2022, aguardando a regulação para um hospital de Salvador.
Segundo a família, Floraci Alves Nogueira, 71 anos, está com o pé com ferimentos graves e precisa ser transferida com urgência para uma unidade de saúde da capital baiana.
“Estamos aqui no hospital de Iaçu, Bahia. Eu estou aqui com a minha mãe internada desde o dia 29 de dezembro. E até hoje esperamos a regulação e nada. No dia 5 de janeiro, fomos ao angiologista, em Itaberaba. Um médico avaliou a minha mãe e disse que ela não poderia esperar nem mais um dia”, explicou a filha da paciente.
Emocionada e preocupada com o quadro de saúde da mãe, a mulher gravou um vídeo fazendo um apelo para as autoridades competentes.
“Até hoje esperamos a regulação e nada ainda. O estado da minha mãe está se agravando mais e mais, até quando vamos esperar isso. Cadê o Ministério Público que não vê a situação da minha mãe”, cobrou .
Vídeo abaixo
Regulação: Quadro de saúde de idosa se agrava e filha faz apelo: “Cadê o Ministério Público” pic.twitter.com/XKszzltXsk
— BAHIA NO AR (@bahianoar) January 14, 2023