Familiares de dona Maria das Graças Passos, de 78 anos, pedem por ajuda para que ela seja transferida o mais rápido possível para um hospital de maior porte, após sofrer uma parada cardíaca seguida de infarto.

Atualmente a idosa se encontra internada em estado grave na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Gleba A/Gravatá, em Camaçari, e a equipe médica avalia que o seu quadro clínico precisa ser acompanhado por um hospital de alta complexidade e referência nesses casos, em uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

No entanto, até agora a Central Estadual de Regulação não concedeu o aval de transferência para Maria das Graças, que aguarda na sala vermelha da UPA, deixando sua família aflita e preocupados com a situação delicada que passa.

O número da regulação de Maria das Graças Passos é o 3889101. Procurada pelo Bahia no Ar, a Secretaria de Saúde  da Bahia (Sesab), responsável pelo sistema de transferências, ainda não respondeu sobre o caso até o fechamento desta matéria.

 

LEIA TAMBÉM:

Vila de Abrantes: mulher é morta em tentativa de assalto

Uma mulher, identificada como Cristina de Queiroz Vazquez, de 45 anos, foi morta a tiros na noite desta sexta-feira (22) no bairro Malícia, em Vila de Abrantes, na costa de Camaçari. Os autores do crime estavam em uma moto, quando surpreendeu a vítima.

Cristiana estava com o esposo quando os dois foram abordados por uma dupla, que anunciaram assalto. Segundo informações preliminares, o companheiro da vítima estava com a mão no bolso e ao tirar, para entregar os pertences, os bandidos acharam que era uma reação e decidiram atirar.

A mulher foi atingida na cabeça e morreu na hora. O companheiro dela, que não teve identidade revelada, não ficou ferido. A Polícia Militar foi acionada e enviou uma equipe da 59ª Companhia Independente (CIPM/Abrantes) que, ao chegar no local, constatou o óbito e isolou a área para realização de perícia.

O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Camaçari e foi liberado no fim da manhã. Não há informações sobre velório e funeral da vítima.

A 26ª Delegacia Territorial (DT) de Abrantes é a responsável pelas investigações do homicídio e afirma que o marido de Cristiana, principal testemunha do caso, deverá ser ouvido em breve.

0 0 votos
Article Rating