As primeiras ações da atriz Regina Duarte, que tomou posse da Secretaria Especial da Cultura nesta quarta-feira (4), foram criticadas pelo ideólogo bolsonarista, Olavo de Carvalho. Nas redes sociais ele escreveu:”Aplaudir a indicação da Regina Duarte parece ter sido uma cagada minha, mais uma entre tantas. Não sei onde vou arranjar tanto papel higiênico”.

A nova secretária da Cultura já foi responsável pela demissão de seis secretários da pasta, conforme afirma reportagem do Jornal O Globo. Cinco dos profissionais demitidos são ligados à Olavo.

Na segunda-feira (2), antes das exonerações, quando a possibilidade das demissões havia sido noticiada pela revista Veja e pelo jornal Antagonista, Olavo de Carvalho disse que, se Regina quisesse se livrar de indicados dele, a pessoa principal que ela teria de botar para fora do Ministério seria ela mesma.

“Ao cogitar do seu nome para o posto, a primeira opinião que o sr. presidente da República quis ouvir a respeito foi a minha. Ela decerto não me deve gratidão nenhuma por isso, mas me deve — e estou cobrando em público — uma confirmação ou desmentido desse zunzum”, disse.

0 0 votos
Article Rating