O senador Otto Alencar (PSD) apresentou nesta sexta-feira (4) uma emenda à Reforma Tributária, que foi aprovada pela Câmara do Deputados no último dia 7 de julho e que agora será discutido pelo Senado.

Nessa proposta feita pelo parlamentar, é acrescentado a possibilidade de prorrogar, até o fim de 2032, os incentivos fiscais a indústrias automobilísticas instaladas no Norte, Nordeste e Centro-Oeste. Isso atenderia a vontade do governo baiano, para fechar o acordo com a montadora chinesa BYD em instalar sua fábrica em Camaçari.

Esse benefício estava no texto discutido pelos deputados, mas foi derrubado em uma votação que contou com um voto significativo de Otto Filho, aliado da gestão Jerônimo Rodrigues. O seu voto contrário causou revolta na base aliada, já que até os opositores mais ferrenhos, como Roberta Roma (PL), apoiaram a ideia.

O senador se comprometeu a reverter o “erro” do filho, pois esse ponto é primordial para o projeto desenvolvido pelo governo petista. A emenda vale para aquelas empresas que iniciaram o projeto de implantação nas região até o final de 2025, e que o incentivo fiscal não será prolongado, ou seja, só valerá até o ano de 2032.

Caso seja aprovada, o texto voltará para a Câmara, e que passará por uma nova votação.

Nas redes sociais, Otto publicou o feito, em uma clara demonstração de que está agindo para reverter o quadro que deve prejudicar os negócios da BYD. Confira:

0 0 votos
Article Rating