A morte da jovem cigana, Hyara Flor dos Santos, 14 anos, nesta quinta-feira (6), chocou a cidade de Guaratinga, no Sul da Bahia, e deixou um clima tenso no município. Isso porque está circulando nas redes sociais um áudio que seria do pai de Hyara ameaçando os suspeitos de terem matado a jovem.
“Eu estou avisando para você ficar preparado porque se até amanhã você não me der o Amadeus para eu matar ele, vocês se preparem porque também vou mandar matar vocês. Estou avisando a vocês, a amizade de vocês eu não quero mais. O Amorim [pai do suspeito] colocou o filho dentro do carro dele e fugiu […] Por que ele matou a minha filha? O que minha filha fez com ele? Por que ele não entregou a minha filha?”, questionou o homem.
“Eu quero que o Amorim me entregue o Amadeus porque vocês não terão mais paz, irmão. A vida de vocês acabou”, ele diz. “Não é desaforo, mas o Amorim vai ter que me entregar o filho para eu matar também porque vai ser melhor (…) A morte da minha filha não vai ficar impune, vou matar muita gente”, completa o homem em um dos áudios.
Amadeu é o nome do jovem que era marido de Hyara. Ele também tem 14 anos de idade. Amorim Junior é o pai do adolescente, ou seja, sogro da vítima. Uma terceira pessoal também estaria envolvida no crime e teria fugido com eles.
O clima na cidade é de tensão, já que a região possui várias famílias ciganas, umas próximas das outras, o que pode gerar uma guerra entre as duas famílias envolvidas. O policiamento foi reforçado na cidade.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.
Essa raça é uma verdadeira praga onde chega
Praga é o preconceito de certas pessoas. Em todas as etnias tem pessoas boas e más.