Na gtarde desta quarta-feira (12), o líder espírita Divaldo Franco, de 93 anos, retornou a Salvador, após passar por um procedimento cirúrgico em São Paulo, para correção de três hérnias de disco.

A cirurgia foi realizada no Hospital Sírio Libanês, em julho, mais especificamente no dia 29. O procedimento duroucerca de cinco horas. No entanto, o também médium recebeu alta hospitalar no início de agosto.

“Estou retornando a Salvador na tarde de hoje após o êxito cirúrgico, e desejo agradecer a todas as pessoas que contribuíram de alguma forma para que eu pudesse libertar-me da problemática que me afligiu nos últimos 38 anos. Muito obrigado”, afirmou Divaldo em um vídeo postado na presente data.

Após a alta, Divaldo Franco garantiu que não sente mais dores fortes e que ficou com uma sequela na perna esquerda, mas que vai tratar o problema com fisioterapia.

“Graças a Deus estou passando muito bem, os resultados cirúrgicos estão ótimos e as dores excruciantes [fortes] que me atormentavam passaram completamente. Fiquei apenas com uma sequela na perna esquerda, que certamente irei recuperar na fisioterapia”, contou.

O Centro Espiríta Caminho da Redenção e a Mansão do Caminho divulgaram uma nota nas redes sociais, onde asseguram que o líder “está bem, alegre e agradecido”.

Sobre Divaldo

O baiano Divaldo Franco, que é natural de Feira de Santana, nasceu no dia 5 de maio de 1927. Ele já publicou mais de 250 livros, de mais de 200 autores espirituais.

No ano de 1947, no mês de setembro, Divaldo fundou o Centro Espírita Caminho da Redenção. Cinco anos depois, em 1952, o líder espírita deu início ao seu maior trabalho: a fundação, ao lado de Nilson de Souza Pereira, da Mansão do Caminho, que está situada no bairro de Pau da Lima, na capital baiana. A instituição, que acolhe crianças sob o regime de Lares Substitutos, já tirou mais de 160 mil pessoas da condição de miséria extrema.

Presentemente, a Mansão do Caminho é um complexo educacional com 83 mil metros quadrados e 52 edificações que atende a três mil crianças e jovens de famílias de baixa renda. O complexo atende a diversas atividades socioeducacionais como: enxovais, pré-natal, creche, escolas de ensino fundamental e médio, informática, cerâmica, panificação, bordado, reciclagem de papel, centro médico, laboratório de análises clínicas, atendimento fraterno, bibliotecas e outros.

Ao todo, mais de 35 mil crianças já passaram pelos vários cursos e oficinas ofertados pela Mansão do Caminho. A obra é basicamente mantida com a venda dos livros mediúnicos e das gravações de palestras, seminários, entrevistas e mensagens de Divaldo.

Em maio deste ano, Divaldo lançou o livro ‘Vidas Vazias’, ditado pela guia espiritual dele, Joanna de Ângelis, no dia em que fez aniversário. Toda a renda adquirida com a venda da obra foi revertida para as Obras Sociais Mansão do Caminho.

O livro tem 30 mensagens de estudos e reflexões, com métodos eficazes para problemas do dia-a-dia, para que se possa conquistar a plenitude.

3 2 votos
Article Rating